Normas

Data limite para recebimento de resumos: 04/06/2017

Os trabalhos submetidos XXVII Encontro Regional de Botânicos devem ser resumos, conforme instruções abaixo. Durante o evento, estes trabalhos serão apresentados em formato de pôster.

Ao menos um dos autores dos resumos deverá estar inscrito com pagamento efetuado e confirmado até a data da submissão do trabalho;

Cada inscrição dará direito à submissão de até 2 (dois) resumos;

Cada resumo deve ser inscrito por apenas um dos autores;

Serão aceitos apenas resumos de trabalhos originais, não publicados;

Não serão aceitos resumos de projetos que ainda não produziram resultados;

Serão aceitos resumos em português ou inglês;

A qualidade do texto (gramática, ortografia e formatação) é de responsabilidade do (s) autor(es) e será considerada como critério de avaliação pela Comissão Avaliadora dos Resumos Científicos;

Os resumos de todas as apresentações (pôsteres) serão publicados online no site da UEMG (http://www.uemg.br/37erbot/index.php).

O resumo deverá ser enquadrado em uma das áreas temáticas a seguir:

Biologia Floral e Reprodutiva

Bioquímica, Fitoquímica e Quimiossistemática

Botânica Estrutural

Coleções e Ilustrações Botânicas

Ensino da Botânica

Etnobotânica e Botânica Econômica

Fisiologia e Biotecnologia Vegetal

Florística, Fitossociologia e Fitogeografia

Ecologia Vegetal e Conservação da Natureza

Genética e Biologia Molecular de Plantas, Algas e Fungos

Palinologia e Paleobotânica

Políticas Públicas, Educação Ambiental, Ecoturismo

Sistemática

Normas para submissão dos resumos

 Clique aqui e baixe o template de Resumo do Evento

Após realizar sua inscrição, e criar o seu login e senha, acesse o botão “Meus Trabalhos” dentro de sua área restrita e complete todos os campos do formulário, escolhendo a área temática e lembrando de preencher os nomes dos autores do campo especifico para emissão dos certificados e índice remissivo

No campo indicado, também deve ser enviada uma versão do trabalho em .doc respeitando as instruções e modelo (veja aqui modelo exemplo em doc) abaixo:

Título

Informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e minúsculas e negrito (Times New Roman, tamanho 14, centralizado). Nome científico, quando referido no título, deve ser escrito em itálico e vir acompanhado dos autores e do nível taxonômico ao qual é subordinado, entre parênteses.

Em linha seguinte devem constar o(s) nome (s) do(s) autor(es) e sua(s) respectiva(s) instituição(ões). E-mail para contato deve vir após a afiliação do autor a ser contatado (Times New Roman, tamanho 12, centralizado).

Texto

Parágrafo único e com até 2.500 caracteres (incluindo espaços), estruturado com introdução, metodologia, resultados, discussão e conclusões. O texto do resumo é contínuo e subtítulos, como “introdução”, “metodologia” etc, não devem ser incluídos.

Não entram nessa contagem de caracteres o título, nome, e-mail e instituição de afiliação dos respectivos autores.

Resumos com número de caracteres maior que 2.500, não serão aceitos.

Nomes científicos (espécie e gênero) devem ser grafados em itálico.

Nomes de espécies devem vir acompanhados do nome do respectivo autor.

Outros grifos, tais como negrito ou sublinhado, não deverão ser utilizados.

Tabelas, gráficos, citações ou referências bibliográficas não deverão constar no texto.

Caso necessário, instituições de fomento devem constar no final do texto, antes das palavras chave, entre parêntesis e em negrito.

Ao final do texto e das instituições de fomento (se necessário), acrescentar o termo “Palavras-chave:” acompanhado de 3 palavras-chave.

Instruções para Apresentação do Pôster para os autores dos trabalhos ACEITOS

COMO APRESENTAR O RESUMO NA FORMA DE PÔSTER

•Confecção do pôster: o pôster deverá ser confeccionado apenas se o resumo submetido ao Congresso que obtiver a resposta de "aceito".

• Dimensão do pôster: largura de 90 cm e altura de 120 cm.

•Legibilidade e recursos: o pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros; observando em utilizar os recursos disponíveis para que ele desperte o interesse do público.

•No pôster deverá constar:

 a) Título: é obrigatório que o título do pôster seja igual ao título do resumo submetido ao evento;

 b) Nomes dos autores: os mesmos do resumo submetido;

 c) Instituição dos autores;

 d) Dados do resumo;

•Local e dia da apresentação: serão divulgados junto com a programação do evento.

•Ao menos um dos autores (autor e/ou co-autor) deverá permanecer ao lado do pôster, no período determinado a sua apresentação.

•Os certificados de apresentação de trabalho (certificados on line) serão liberados após a apresentação pôster no período estipulado.

EXPOSIÇÃO DE PÔSTER

I – Informações Gerais:

•Os pôsteres deverão ser afixados no horário de intervalo pra almoço ou intervalo da tarde na data e local a serem divulgados pela Comissão Organizadora.

•O pôster deverá ser retirado no final de cada sessão de apresentação, para disponibilizar o espaço para a Comissão Organizadora.

•A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelos pôsteres cujos autores não procederam à retirada no horário estipulado.

•O dia de apresentação de cada Seção Temática e de cada pôster será divulgado oportunamente pela organização do congresso.