Lançamento da obra ilustrada “Dicionário de Direito de Família e Sucessões” na galeria de artes da Escola Guignard, BH.
Será lançado no dia 26 de fevereiro, na galeria de artes da Escola Guignard UEMG em Belo Horizonte, às 19h30, a obra ilustrada “Dicionário de Direito de Família e Sucessões” do jurista Rodrigo da Cunha Pereira.
Segundo a assessoria de imprensa do autor, "o Dicionário aborda termos que derivam do biodireito, da informática e da sexualidade, como abandono afetivo, famílias recompostas, alimentos compensatórios, eutanásia, execução de alimentos, parentalidade socioafetiva, família ectogenética, transexualidade, útero de substituição e sexualidade na ordem do desejo.
O livro conta também com ilustrações de artistas como Adriana Silveira, Máximo Soalheiro, Niura Bellavina, Ronaldo Fraga e Rubem Grillo, entre outros. Para o autor, assim como a Arte, o Direito é interpretação. “A arte fala, da mesma forma, das tramas do desejo e podem iluminar o caminho daqueles que buscam informações neste Dicionário. Imagino que este livro pode servir para todo mundo, afinal todos temos família e quem tem família tem algum problema, cuja solução, muitas vezes está no Direito de Família e Sucessões”, afirma. As obras dos artistas que ilustram o Dicionário serão expostas na galeria de artes da Escola Guignard UEMG, em Belo Horizonte."
ESCOLA GUIGNARD |