UEMG
  < inicial < notícias < acontece

Aluna da UEMG vence Prêmio Tok&Stok de design universitário

Letícia Veloso Barros, aluna da Escola de Design, conquistou o primeiro lugar com o pufe Mexeriqueira, projeto coordenado pela professora Maria Sanglard, que une vários pufes triangulares, formando uma mexerica.

O Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, foi palco da cerimônia de entrega do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário. O Concurso tem a intenção de promover o estudante de Design e estimular o desenvolvimento de produtos moveleiros adequados à nossa realidade social, cultural e tecnológica. O arquiteto Marcelo Rosenbaum anunciou os vencedores da 2ª edição, com o tema Sentar. Letícia Veloso Barros, da Universidade do Estado de Minas Gerais, conquistou o 1º lugar com o Pufe Mexeriqueira, projeto coordenado pela professora Maria J. C. Sanglard, que une vários pufes triangulares formando uma mexerica. A vencedora recebeu um cheque de R$ 5 mil e a orientadora, R$ 3 mil em vale-móvel. Em segundo lugar, ficou Débora Lika Yakushiji da Universidade de São Paulo, criadora do Banco Orisu, confeccionado em papelão e coordenado pela professora Cibele Haddad Taralli. A estudante ganhou um cheque de R$ 3 mil e a professora, um vale-móvel de R$ 2mil. O terceiro lugar foi para Alexandre Dorneles, da UTESC - Faculdade de Desenho Industrial de Joinville, com o projeto da Cadeira Ioio, irreverente, em metal e tecido, coordenado pelo professor Miguel Cañas. Alexandre foi premiado com um cheque de R$ 2 mil e o coordenador, com um vale-móvel de R$ 1 mil. A UEMG teve cinco alunos entre os quarenta e sete finalistas ao prêmio. Nessa edição, a Tok&Stok abriu a participação para 56 universidades de todo o país. Foram 189 inscrições e 47 finalistas, que receberam um brinde de participação ao final do evento. Se os projetos vencedores forem considerados industrial e comercialmente viáveis, passam a integrar a linha de produtos da Tok&Stok, com crédito da autoria para as divulgações à imprensa e nos pontos-de-venda. A próxima edição já tem tema definido: Estudar e a expectativa da empresa é receber trabalhos de outras universidades.

REITORIA

Busca rápida pelos cursos oferecidos

INTERNACIONALIZAÇÃO

English English Version