EVENTOS UEMG

• Unidade:

Sobre o Evento

evento esmu 190519

Os músicos Sofia Leandro, Elise Pittenger e Rodrigo Miranda, amigos e colaboradores musicais, se juntam para trazer um programa de obras da literatura de música de câmara para cordas e piano do  Romantismo germânico. A violinista Sofia Leandro é portuguesa e leciona na Universidade Federal de São João del Rei, a violoncelista Elise  Pittenger é americana e dá aulas na Universidade Federal de Minas Gerais, enquanto o pianista Rodrigo Miranda, mineiro de Belo Horizonte, é professor da Universidade do Estado de Minas Gerais. Para coroar esse encontro de caminhos tão diversos, os três apresentam, ao final, a Canção Sertaneja do compositor brasileiro Francisco Mignone, uma pequena homenagem à terra que os uniu.

Topics

Buy Ticket