EVENTOS UEMG

Universidade do Estado de Minas Gerais

10 Nov, 2020
    Unidade João Monlevade | Inscrições até 10/11 para o

Unidade João Monlevade | Inscrições até 10/11 para o "Desafio da Energia"

• 11:59 pm - 11:59 pm
    • Unidade:

Sobre o Evento

Com o objetivo de promover a cultura de eficiência energética e incentivar o uso de ferramentas inovadoras, a Cemig irá realizar, de 18 a 21/11, o evento “Desafio da Energia”, com alunos das IES de João Monlevade (UEMG, UFOP e Doctum) e voluntários da Companhia. Trata-se de uma competição cuja metodologia busca o desenvolvimento das habilidades pessoais dos participantes na resolução de situações reais relacionadas ao acesso à energia elétrica e seu uso racional.

Durante o Desafio, os estudantes irão trabalhar em equipes, acionando técnicas de imersão, ideação e prototipação para inspirar soluções criativas e inovadoras. Ao longo da atividade, os jovens contarão com o apoio dos voluntários da Cemig, auxiliando como mentores durante todas as etapas do processo, além do auxílio de membros da Junior Achievement Minas Gerais (JAMG), organização social que estimula e desenvolve jovens para o mercado.

Ao final do Desafio, as equipes formadas por alunos serão avaliadas por um júri, que irá premiar a proposta mais criativa e inovadora.

Para inscrições, que vão até o dia 10/11, e mais informações, acesse: http://bit.ly/desafiodaenergia_JM.