UEMG
+ notícias

Engenharia Metalúrgica em João Monlevade

19/06/2008

Atendendo a uma demanda local,à vista da necessidade de melhor qualificar a mão-de-obra da região do Vale do Aço, onde a metalurgia se destaca significativamente, a Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, decidiu implantar na cidade de João Monlevade o novo curso de Engenharia Metalúrgica, ampliando, com mais esse curso, sua inserção na realidade social, econômica e cultural daquela região. O novo curso terá duração de cinco (5) anos e as atividades letivas do mesmo serão iniciadas no dia 4/8/2008. Com a criação desse novo curso, a UEMG, através da COPEPS – Comissão Permanente do Processo Seletivo - iniciou suas gestões, no sentido de planejar e operacionalizar todas as ações relacionadas aos instrumentos necessários e eficazes para a seleção de candidatos ao citado curso, conforme informações a seguir: Número de vagas: 40 Período das inscrições: 14/7/2008 a 18/7/2008, observando-se que a Taxa de Inscrição, no valor de R$110,00 (cento e dez reais), poderá ser paga até o dia 21/7/2008. O boleto com o valor desta Taxa deverá ser impresso no ato da inscrição. Local das inscrições: todas as inscrições serão feitas pela Internet, no site www.uemg.br, onde os candidatos encontrarão o Formulário e todas as orientações para os procedimentos necessários. Neste mesmo site, os candidatos terão acesso ao Edital que regulamenta todas as fases, ações, normas e informações gerais do curso e do Processo Seletivo UEMG/2º. Semestre de 2008, na Unidade de João Monlevade. Provas – conteúdos – As provas versarão sobre conteúdos do Ensino Médio, nas seguintes disciplinas: Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Física, Química, Matemática, Biologia e Língua Estrangeira (A opção por uma das 3 línguas estrangeiras – Inglês, Francês ou Espanhol – deverá ser indicada no campo próprio do Formulário de Inscrição) Obs.: Para a prova de Literatura Brasileira, estão indicados 3 contos de Machado de Assis 1)A Cartomante; 2)Uns Braços 3)Conto de Escola. (Fonte dos downloads: www.dominiopublico.gov.br) Realização das provas: Data: dia 26/7/2008 (sábado) Horário: 14 às 18:30h Local: Centro Educacional João Monlevade, na Av. Wilson Alvarenga, nº 830, Bairro Carneirinhos – JOÃO MONLEVADE-MG Divulgação dos resultados: até 31/7/2008 Início das aulas: 4/8/2008 Candidatos que desejam solicitar isenção de taxa de inscrição ou concorrer pelo sistema de reserva de vagas (para pessoas carentes, afrodescendentes, portadores de necessidades especiais, indígenas ou egressos de escola pública)podem inscrever-se no Procan até 4 de julho.

REITORIA

Busca rápida pelos cursos oferecidos

Legislação Referente à UEMG

Mapa do Sítio