UEMG UEMG
+ notícias

Abertas vagas para Mestrado em Educação

29/09/2010

A Universidade do Estado de Minas Gerais, por intermédio de sua Faculdade de Educação, recebe inscrições para o Mestrado em Educação entre os dias úteis compreendidos entre 4 e 22 de outubro. Os interessados deverão comparecer pessoalmente à Secretaria do Mestrado em Educação da FAE / UEMG (Rua Paraíba, 29, 6o andar – Bairro Funcionários CEP 30.130‐150 ‐ Belo Horizonte – MG) portando os documentos indicados no edital de seleção. As inscrições poderão, ainda, ser realizadas por procuração ou pelo envio da documentação pelos correios. No último caso, os documentos deverão estar autenticados. Seleção O procedimento para escolha dos candidatos ocorrerá em três etapas, de caráter eliminatório e classificatório: 1a - Prova de conhecimento em educação (para todos os inscritos homologados); 2a - Avaliação de projeto de pesquisa e currículo (apenas para os aprovados na fase anterior); 3a - Prova de Língua Estrangeira e Entrevista (apenas para os aprovados nas duas etapas anteriores). As duas primeiras etapas são eliminatórias - os candidatos deverão obter aproveitamento de pelo menos 70% em testes com pontuação de 0 a 100 - e classificatórias. A terceira etapa é apenas classificatória, ou seja, não eliminará o candidato que não atingir o patamar de aproveitamento das duas primeiras etapas, porém, a pontuação obtida nesta fase será determinante para o posicionamento final dos concorrentes. As datas das provas e dos respectivos resultados estão indicados no edital. Os candidatos aprovados serão divulgados no site até 14 de dezembro. Mestrado O Mestrado em Educação da Faculdade de Educação da UEMG oferece atualmente duas linhas de pesquisa: I – Sociedade, Educação e Formação Humana; II – Educação, Trabalho e Formação Humana. Sobre uma dessas linhas deverá estar baseado o projeto de pesquisa que o candidato deverá encaminhar para análise com sua inscrição. Serão oferecidas o limite máximo de 10 vagas para o mestrado, cujas atividades curriculares serão iniciadas em 2011. A leitura desta notícia não substitui a leitura atenta do edital de seleção, disposto logo abaixo para a conferência dos interessados.

Documentos Relacionados - Edital de Mestrado em Educação (.pdf); - Ficha de Inscrição (.pdf);

REITORIA

Busca rápida pelos cursos oferecidos

Legislação Referente à UEMG

Mapa do Sítio