Vestibular 2018 UEMG

Atlética Lobo da Serra da UEMG Passos conquista o 3º lugar geral na LIU

18/09/2017

Assessoria de Comunicação UEMG Unidade Passos

A Atlética Acadêmica Lobo da Serra da UEMG Unidade Passos conquistou o 3º lugar na Liga Interestadual Universitária(LIU), em Uberaba, garantindo assim o acesso à primeira divisão dos jogos LIU 2018. Os jogos foram realizados de 7 a 10 deste mês e a unidade passense disputou praticamente todas modalidades, ganhando em 10 delas.

De acordo com o presidente da Atlética Lobo da Serra, o estudante de Engenharia de Produção Matheus Brunetti, por ser a primeira vez que a atlética disputa jogos universitários o resultado foi surpreendente. “Nós concorremos em várias modalidades entre inúmeras universidades de mais de 5 estados do Brasil, disputando com outras 32 das 80 atléticas que participaram do evento. A nossa Atlética Lobo da Serra foi representando os alunos da UEMG e ganhamos nas seguintes modalidades: futebol de campo masculino (ouro), basquete feminino (prata), handebol feminino (bronze), peteca feminino (prata), tênis feminino e masculino (ouro), tênis de mesa (prata), vôlei feminino (bronze), natação (ouro e prata), atletismo (ouro, prata e bronze), judô (prata), Jiu Jitsu (prata)”, disse.

Ainda conforme Brunetti, os alunos atletas se prepararam muito para participar do evento, realizando treinos com acompanhamento de profissionais adequados. “Os treinos são realizados durante a semana no D.A. ou no Cire, sendo que todos os treinadores são voluntários”, explicou o presidente.

Questionado sobre vencer a LIU, o estudante salienta que representa um enorme passo dado pela Universidade. “Ficar em 3º e garantir vaga na primeira divisão, nos coloca no mapa das universidades. Quem não conhecia a UEMG Passos, agora conhece com todas as letras. Conhece sua força. Sua garra. Sua união. Seu potencial. A UEMG Passos após estadualizada absorve cada mais, a cada dia que passa, uma imagem mais concretizada de universidade pública e a LIU e a Atlética Lobo da Serra ajudaram muito nisso”, comentou Brunetti.

Direção
Como demonstração de reconhecimento ao terceiro lugar na LIU, a UEMG Unidade Passos, por meio da diretora acadêmica Tânia Maria Delfraro Carmo e da vice-diretora acadêmica e diretora administrativa Marisa da Silva Lemos parabenizam todos os estudantes atletas, torcedores e outros participantes da Liga Interestadual Universitária (LIU), em especial os membros da Atlética Lobo da Serra.

“Todos conduziram brilhantemente os caminhos para a conquista deste 3º lugar neste evento importante para o esporte universitário. Representaram a Universidade UEMG Passos com louvor, garra, determinação e trouxeram conquistas e vitórias. Parabéns pelo excelente trabalho realizado e que todas estas iniciativas continuem sendo trilhadas. A este trabalho excepcional e organizado transforma a realidade acadêmica, oferecemos a nossa homenagem”, disseram.

PASSOS

Busca rápida pelos cursos oferecidos

INTERNACIONALIZAÇÃO

English English Version