Vestibular 2018 UEMG

Curso de Administração da UEMG Passos realiza 1ª Semana Acadêmica

25/09/2017

Assessoria de Comunicação Institucional UEMG Unidade Passos

No início do mês de setembro, o Curso de Administração da UEMG Unidade Passos realizou a Semana de Administração organizada pelo Centro Acadêmico Stakeholders, em parceria com os docentes do Curso.

O evento aconteceu no Bloco 11 da Unidade, no bairro Eldorado e foram realizadas palestras, minicursos e Startup Run. Além disso, houve também a participação do SEBRAE. As palestras e minicursos aconteceram em momentos concomitantes, visto que o evento foi realizado das 7 às 10h e das 19 às 22h.

Dentre as palestras programadas para o evento estavam 'Os desafios dos Administradores de Negócios', 'Os 3 segredos da Liberdade Financeira', 'Variáveis de um modelo de gestão empresarial', além do minicurso Excel e da Motivação Empreendedora. O evento também contou com a presença de alunos do Instituto Federal Sul de Minas (IFSULMINAS) Campus Passos.

O aluno do 5º período do Curso de Administração e Diretor de Comunicação do Centro Acadêmico Stakeholders, Alex Vinhas, relata que “a organização da 1ª Semana da Administração foi, ao mesmo tempo, um grande desafio e um grande aprendizado. Graças ao apoio da coordenação do Curso, dos docentes e alunos conseguimos superar nossas expectativas; tivemos o prazer de receber além dos alunos do Curso de Administração da UEMG, recebemos alunos de toda a Unidade, e ainda estudantes do IFSul de Minas Campus Passos”.

O discente complementa evidenciando os temas abordados “relevantes para o cenário atual do mercado, como: inovação, empreendedorismo, ética e motivação” e que foram recebidos “diversos feedbacks positivos em relação ao evento”, motivando o Centro Acadêmico “a continuar buscando atividades que agreguem valor à nossa formação, e tornem o curso de Administração nda UEMG Passos cada vez mais reconhecido dentro e fora da nossa Universidade".

Para o estudante do 2º Período de Administração do IFSuldeMinas, Tácito Lemos Pereira, “foi muito interessante este intercâmbio de ideias e informações vivenciado durante a 1ª Semana da Administração da UEMG Passos, pois tive a oportunidade de ampliar meu network e conhecer um pouco mais da realidade do curso. A organização de todo o evento foi pautada pela excelência e pela diversidade de temáticas abordadas, sempre visando um lado mais pragmático. Foram discutidos temas contemporâneos e que complementam as temáticas estudadas durante o curso. Parabenizo muito todos os envolvidos que entregaram este excelente evento e que venham muito mais conteúdos e eventos relevantes como este”.

Acerca da realização do Startup Run, a monitora agente da Secretaria de Inovação, Gabriela Prado, relata que “a realização do Startup Run na Semana Acadêmica de Administração foi muito importante. Tivemos duas equipes e a troca de experiência foi muito importante para ambas às partes. O Startup Run tem objetivo de disseminar a cultura empreendedora, fazer brainstorming de ideias, fazer um modelo Canvas de negócio, validar a ideia, aprender a vender a sua ideia. Foi uma ótima oportunidade para pensar fora da caixa e sair da sua zona de conforto dentro da universidade, aprendendo a empreender”.

Para o Coordenador do Curso, Professor Wêsley Edmir de Andrade, a “1ª Semana de Administração foi muito produtiva, pois foi possível passar por todas as oportunidades que o aluno tem dentro da Universidade: palestras, minicursos, debates, depoimentos de empreendedores etc. Foi possível que os alunos avaliassem processos e criassem network com outros alunos e empresários. Houve boa participação dos alunos e a experiência foi muito enriquecedora”.

PASSOS

Busca rápida pelos cursos oferecidos

INTERNACIONALIZAÇÃO

English English Version