Vestibular 2018 UEMG
  < inicial < notícias espacador
+ notícias

Conselho Regional de Nutricionistas promove evento de atualização profissional na UEMG Passos

Assessoria de Comunicação Institucional da UEMG Unidade Passos

O Conselho Regional de Nutricionistas promove amanhã (03/10) evento de atualização de profissionais no município de Passos e na UEMG. O evento é gratuito e contará com palestras sobre fitoterapia e ética profissional. A programação faz parte do projeto 'A Fiscalização do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN9) mais perto de você'. Nutricionistas e estudantes de Nutrição estão convidados a participarem.

O objetivo do evento é aproximar o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN9) dos nutricionistas e futuros profissionais e para isso foi criado o projeto 'A Fiscalização do CRN9 mais perto de você'.  No dia 03 de outubro, será a vez da cidade Passos acompanhar as atividades da iniciativa, com a realização de palestras sobre fitoterapia e fiscalização. O evento ocorrerá às 18h, no auditório do bloco 1 da UEMG (Avenida Juca Stokler, 1130, bairro Belo Horizonte), na cidade de Passos – MG.

O evento é gratuito e voltado para nutricionistas e estudantes de Nutrição. Para participar, é necessário preencher o formulário disponível através do link: https://goo.gl/forms/baNns0KHlLicR2lE3. As vagas são limitadas.

Uma das palestras apresentadas abordará conteúdos sobre a importância da fiscalização e a relação com os profissionais, ministrada pela nutricionista fiscal Flávia de Souza. Em Passos, a programação do evento contará com uma novidade: será realizada uma palestra sobre fitoterapia, desde à prescrição segura aos conhecimentos na prática culinária, pelo nutricionista Wagner dos Reis.

A coordenadora do setor de fiscalização do CRN9, Elisa Alves, destaca que o objetivo do evento é fortalecer a atuação profissional. “Por meio de discussões sobre temas relacionados à fiscalização e à ética profissional, podemos estreitar o contato entre fiscais e os nutricionistas do interior do estado e isso contribui de forma efetiva para uma atuação profissional ética e responsável, garantindo a qualidade da assistência nutricional”, ressalta Elisa.

Segundo a coordenadora do Curso de Nutrição da UEMG Unidade Passos, Prof.ª Vivian Freitas Silva Braga Silveira, “o evento irá contribuir para a formação dos estudantes da Universidade e os profissionais da Nutrição poderão estreitar o relacionamento junto ao Conselho Regional de Nutricionistas atualizando seus conhecimentos e ampliando sua visão de mercado”.

Projeto itinerante

Passos será a quinta cidade visitada em 2017. O projeto 'A Fiscalização do CRN9 mais perto de você' já realizou palestras para profissionais e estudantes nos municípios de Teófilo Otoni, Caratinga, Curvelo e Lavras. O próximo destino será Paracatu, em data ainda a ser confirmada.

O CRN9 é uma autarquia sem fins lucrativos e atua para orientar e fiscalizar as atividades dos nutricionistas de Minas Gerais. O Conselho possui sede em Belo Horizonte e delegacias nas cidades de Pouso Alegre, Juiz de Fora, Uberlândia e Montes Claros.

PASSOS

Busca rápida pelos cursos oferecidos

INTERNACIONALIZAÇÃO

English English Version