Contraste |
| |

    Noticias

    Oportunidade para divulgar a cultura brasileira no exterior

    Até o próximo dia 30 de janeiro, a CAPES está com inscrições abertas para a nova edição do Programa Leitorado, que financia professores do país para atuar em Instituições de Ensino Superior Estrangeiras (IES) a fim de promover a língua portuguesa, em sua vertente brasileira, divulgando a cultura e estudos brasileiros nessas instituições.

    Quem passar na seleção receberá auxílio deslocamento e auxílio mensal entre mil e três mil (3000) dólares mensais – valores mudam de acordo com a universidade.

    Dentre as exigências, é necessário falar uma língua estrangeira, possuir formação acadêmica (doutorado ou mestrado) e experiência no ensino de linguística, linguística aplicada, literatura brasileira, cultura brasileira, ou outras áreas, conforme indicado pela instituição estrangeira.

    Para saber mais e se inscrever: http://www.capes.gov.br/bolsas-e-auxilios-internacionais/pais/218-multinacional/10088-programa-leitorado

    A Assessoria de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional (AICI) lembra aos docentes da UEMG interessados em se candidatar a necessidade de observar as Portarias 41 e 42 da Universidade.

    Dúvidas? Fale com a Assessoria: (31) 3916-8704 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8695

    • dummy faleconosco@uemg.br

    Assine

    Digite seu e-mail e enviaremos mais informações

    © 2020 UEMG

    Search