Contraste |
| |

    Noticias

    Faculdade de Políticas Públicas | Criadora do projeto Lacre do Bem ministra palestra

    Como entender o papel do terceiro setor e articular parcerias para consolidar um projeto foi o tema da palestra ministrada pela Gestora Social do “Lacre do Bem” , Ivete Macedo, no dia 17 de maio, na Faculdade de Políticas Públicas “Tancredo Neves”.

    A campanha “Lacre do Bem” foi criada em 2013 por Julia Macedo, quando tinha 9 anos. Consiste em arrecadar lacres de latinhas de alumínio para vender à reciclagem e com o dinheiro arrecadado comprar cadeiras de rodas que são doadas para pessoas com deficiência.

    Ivete Macedo relata durante o bate-papo com os alunos da disciplina de Gestão Ambiental e Sociedade Contemporânea, ministradas pelo professor Pedro Baggio, que é preciso qualificação e a participação de profissionais da área de processos gerenciais, recursos humanos e gestão pública no desenvolvimento de projetos do terceiro setor.

    O Terceiro Setor está crescendo e se profissionalizando no Brasil. Isso significa que há mais oportunidades para quem procura um trabalho alinhado com um propósito social.

    O projeto “Lacre do Bem” já recebeu inúmeras homenagens e em 2014, Julia ganhou o prêmio Bom Exemplo Cidadania, promovido pela Rede Globo Minas em parceria com a Fundação Dom Cabral, a Fiemg e o jornal O Tempo. Isso serviu para alavancar ainda mais a campanha e ganhou proporções que não esperava.

    É necessário a reciclagem do equivalente a 140 garrafas de 2 litros cheias de lacres para adquirir uma cadeira de rodas de uso geral – ou seja, 352 mil lacres.

    Durante o encontro foi discutido e apresentado aos alunos todo o processo da campanha “Lacre do Bem”, ressaltando os mecanismos da logística, articulação, parceria e planejamento do projeto.

    Ao final do evento Ivete Macedo dou livros e um coletor de lacres para a FaPP, constituindo assim, mais um parceiro como ponto de coleta. O coletor de lacres será instalado oficialmente na semana do meio ambiente, durante o evento 1ª ECO FaPP.

    Os alunos Louis e Patrícia Tiso, do 1º período de Processos Gerenciais doaram uma cadeira de rodas para o projeto, cuja doação foi feita por eles diretamente no site do “Lacre do Bem”.

    Lacre do Bem III

    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8695

    • dummy faleconosco@uemg.br

    Assine

    Digite seu e-mail e enviaremos mais informações

    © 2019 UEMG

    Search