Noticias

Unidade Ituiutaba | Alunos desenvolvem projeto de revitalização de jardim em escola pública

Por Fernanda Castro - Unidade Ituiutaba

O projeto de extensão 'Jardins da Escola' é resultado da parceria entre as professoras Amanda Fialho da UEMG Unidade Ituiutaba e Léa Tatiana Rissi de Paula Arantes, diretora da Escola Municipal Nadime Derze Jorge, no mesmo município. O principal objetivo desse projeto é construir um espaço agradável e funcional para o desenvolvimento das diferentes atividades da escola.

O trabalho conta com a participação de diversos alunos dos cursos de Agronomia, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Agronegócios da Universidade, dentre eles bolsistas, voluntários e estagiários. Dessa forma, além da UEMG contribuir com a sociedade, coloca em prática seu alicerce institucional que é a Pesquisa, o Ensino e a Extensão.

Também é realizado junto às crianças um exercício de identificação com a Natureza, para que se sintam participantes reais do projeto. Além do jardim, que está sendo desenvolvido, futuramente será construída uma horta em conjunto com a comunidade escolar para que o trabalho possa ter prosseguimento de forma independente.

Tags:

CONECTE-SE CONOSCO