Unidade Passos | Cursinho prepara estudantes da Rede Pública para o ENEM

Com inscrições até o próximo dia 25 de julho, o projeto de extensão aprovado no edital do PAEX 2019/1 tem o intuito de disponibilizar para a comunidade uma atividade preparatória para o ENEM: o 'Cursinho Popular Prof. Pierluigi Piazzi', destinado aos estudantes do Ensino Médio da Rede Pública. “O projeto tem como intuito contribuir de forma significativa para a formação dos estudantes. Visamos desenvolver o trabalho em equipe, o trabalho comunitário e incentivar a prática da docência. A educação é a ferramenta pela qual a humanidade se transforma, é mais que um direito. Ao adquirir educação, o homem recebe deveres com todos os seus semelhantes”, explica a estudante Tâmera Laiz Cardoso Silva do 7º Período de Direito, que realiza o projeto com a orientação da professora Laíse Reis Silva Guedes.

Segundo a discente, o nome do Cursinho é uma homenagem ao professor Pierluigi Piazzi, mais conhecido como Professor Pier. “Ele foi responsável por iluminar a mente de milhares de estudantes em todo Brasil e mostrar a diferença entre ser aluno e estudante. A sua metodologia tem como base a seguinte frase: aula dada, aula estudada”, comenta.

Para a realização do Cursinho, foram lançados dois editais: um para alunos participantes da Rede Pública de Ensino e outro para discentes e docentes da Unidade Passos que tenham interesse em atuar como professores voluntários ou estudantes monitores.

Como se matricular no Cursinho?

Para matricular-se, os requisitos são: estar regularmente matricular no 3º ano do Ensino Médio em escola da Rede Pública de Ensino, pretender realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2019 e ter disponibilidade de horário para participar do curso em horário vespertino, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na Av. Juca Stockler, 1130, bloco 01 da Uemg Passos.

Em sua inscrição, o candidato deverá anexar cópias dos documentos listados, a partir do preenchimento do formulário disponível no link: http://bit.ly/piazzi

Julia Moraes – Estagiária Assessoria de Comunicação UEMG Passos

CONECTE-SE CONOSCO