Matrícula on-line para veteranos ocorre entre 18 e 31 de julho

Prezado(a) estudante,

Entre os dias 18/07 a 31/07, terá início o processo de matrícula online dos estudantes veteranos. Confira aqui o cronograma de matrícula de sua Unidade (atualizado em 16/07/2019).

Obs: Os alunos que não participarem do processo de matrícula serão considerados desistentes,
    perdendo seu vínculo com a Instituição.

PERGUNTAS FREQUENTES:

1- Acessei minha área de matrícula no WebGiz e veio a notificação “A sua turma sucessora está fora da escala de matrícula”. O que fazer?

A matrícula foi dividida em dois grupos de estudantes: com reprovação e estudantes sem reprovação. Caso tente fazer a matrícula fora do período estipulado, o sistema sinalizará a frase acima. Consulte o cronograma de sua unidade antes de realizar o procedimento de matrícula.

2- Ao realizar a matrícula, todas as disciplinas se encontram em vermelho. O que significa?

As disciplinas sinalizadas em vermelho se tratam de disciplinas com pendências acadêmicas. O bloqueio da disciplina, teoricamente, é devido a pré-requisitos não cursados. Caso o estudante tenha cumprido o pré-requisito e mesmo assim a disciplina encontra-se bloqueada, favor buscar informações junto a secretaria acadêmica de sua unidade.

3- Ao realizar a matrícula, aparece a notificação “Não existe turma sucessora para a enturmação anterior”. O que significa?

Este erro é um problema técnico que deve ser informado imediatamente a unidade para que os setores responsáveis possam fazer os ajustes e liberar o ambiente de matrícula.

4- Quando a área de matrícula se encontra em branco, com nenhuma disciplina disponível para ser selecionada. O que fazer?

UEMG

Belo Horizonte - MG