Contraste |
| |

    Noticias

    Unidade Divinópolis | Feira busca fortalecer iniciativas empreendedoras do Centro-Oeste Mineiro

    Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
    Texto e fotos: Elvis Gomes

    Com o objetivo de divulgar e fortalecer iniciativas empreendedoras do Centro-Oeste Mineiro, foi realizada, entre os dias 1º e 4 de agosto, no galpão da Associação Moveleira de Carmo do Cajuru (AMOVECC), a 1ª Feira do Empreendedorismo e Mostra do Agronegócio, Comércio, Indústria, Turismo e Serviços (FEMAC+). O evento foi organizado pela Prefeitura de Carmo do Cajuru, em parceria com diversas instituições da região, entre as quais a UEMG Divinópolis, que desenvolveu, por meio da Agência Experimental 3 Mil e Um, do curso de Publicidade e Propaganda da Unidade, a identidade visual da feira e a formatação de alguns materiais do evento.

    A Unidade também foi convidada a participar, no segundo dia do evento, de um bate-papo com instituições de ensino superior.  O evento, mediado pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Carmo do Cajuru, Saulo Nunes, contou também com participação de representantes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) Unidade Divinópolis, da Una Divinópolis e da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

    A UEMG Divinópolis foi representada no bate-papo pelo vice-diretor acadêmico da Unidade, professor Rodrigo Fagundes Braga, que ressaltou a importância da aproximação entre a Universidade e outros segmentos da sociedade. “A feira teve um aspecto muito importante. Tanto o município de Carmo do Cajuru quanto a Universidade têm um papel fundamental, que é desenvolver a região na qual estamos inseridos. E isso é efetivado através de ações de ensino, pesquisa e extensão. A Universidade é que forma o mercado de trabalho, ou seja, os profissionais que irão atuar na indústria e no comércio. E, como a ideia da Universidade é desenvolver a região, nós precisamos conversar, nos aproximar destes atores que estão diretamente precisando deste serviço, escutar as demandas deles para melhorarmos a nossa formação a atendermos diretamente estes empresários e comerciantes da região”, comentou.

    Para o professor, a Universidade deve ouvir os problemas da sociedade e buscar solucioná-los, por meio das pesquisas desenvolvidas nas instituições de ensino superior. “Desta forma, a indústria e o comércio da nossa região poderão fornecer serviços de melhor qualidade e desenvolver processos que diminuam os custos dos produtos, e, com isso, quem ganha é a sociedade”, concluiu.

    Também representaram a UEMG Divinópolis no evento os professores Fabrizio Furtado de Sousa, diretor acadêmico da Unidade, e Carlos Alexandre Vieira, coordenador do curso de Química.

    Saiba mais sobre a feira: https://www.facebook.com/femac.carmocajuru.7

    CONECTE-SE CONOSCO

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    CEP: 31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8759 / 3916-8695

    • dummy faleconosco@uemg.br

    Assine

    Digite seu e-mail e enviaremos mais informações

    © 2019 UEMG

    Search