Unidade Passos | Semana Acadêmica de História

Fabiana Dias de Lima – Estudante de Jornalismo | Assessoria de Comunicação UEMG Passos

Realizada com o tema 'Debates e Fluxos da História na Atualidade', de 30/09 a 04/10, a Semana Acadêmica de História da UEMG Unidade Passos reuniu, no Bloco 01, diversas palestras, oficinas e minicursos para os estudantes.

“Buscamos ampliar o debate histórico dentro da Universidade, trazendo profissionais da área ou de áreas que dialogam com o conhecimento histórico. Trazendo debates recentes que perpassam o conhecimento histórico e nossa atualidade”, conta a professora Bruna Campos Gonçalves.

O Centro Acadêmico do Curso de História, C.A. Dandara dos Palmares, promoveu a Oficina Iniciação Científica – Normas Básicas e Procedimentos Para Desenvolvimento de Pesquisa Acadêmica. “Gostei muito da oficina com o professor Sérgio Campos Gonçalves, porque o assunto Iniciação Científica é algo do qual eu estou muito interessada”, comentou a aluna do 2° período, Mariana Gabriela Borges Matos da Silva.

Todo o evento foi organizado por uma comissão formada por professores e alunos, a programação disponibilizou várias opções de atividades, entre elas, a apresentação do coral da Universidade Aberta Para Maturidade (UNABEM) e o Minicurso sobre História da Arte.

CONECTE-SE CONOSCO