O Vestibular conta com um Programa de Reserva de Vagas, PROCAN, que objetiva auxiliar na correção das desigualdades socioeconômicas que dificultam o acesso e a permanência de grupos menos favorecidos na Universidade.
50% das vagas da UEMG são destinadas ao PROCAN, que contempla públicos distintos.
A primeira categoria do PROCAN é composta por “candidatos de baixa renda e egressos de escola pública, declarados negros”. 21% das vagas para a UEMG são reservadas a esse público.
Interessados em participar da categoria devem selecioná-la, no ato de inscrição no Vestibular.
A candidatura à reserva de vagas requer, na inscrição, documentos que comprovem o atendimento dos critérios estabelecidos para a mesma.
A lista inclui “Declaração de Candidato Negro - Preto ou Pardo”; comprovante de Ensino Médio integral em escola pública; comprovação de renda familiar per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo.
Após a verificação dos documentos pela Banca Examinadora, será publicado o resultado da análise, com direito a recurso, antes das Provas do Vestibular.
Classificados na Categoria I do PROCAN passarão também por um Processo de Heteroidentificação, a ser realizado conforme os termos do edital do Vestibular, publicado em vestibular.uemg.br.
Acesse o destaque destinada ao PROCAN pelo link: http://bit.ly/procanuemg