Previous Next

Informações sobre Rematrícula (Reingresso), Troca de turno e Dispensa de disciplinas

Atenção, alunos, alunas e alunes para as datas de SOLICITAÇÃO DE REMATRÍCULA (REINGRESSO), TROCA DE TURNO e pedido de DISPENSA DE DISCIPLINAS = 8 a 10 de agosto.

1 ) Para solicitar Rematrícula, preencha o formulário disponibilizado no site da Escola Guignard solicitando seu reingresso. Anexe uma carta em formato .pdf, endereçada ao Colegiado de Curso, justificando sua solicitação e também seu último comprovante de matrícula.

2 ) Para solicitar Troca de Turno, preencha o formulário disponibilizado no site da Escola Guignard solicitando a troca de turno. Anexe uma carta em formato .pdf, endereçada ao Colegiado de Curso, expondo seus motivos e documentos comprobatórios, se houver, e também seu último comprovante de matrícula. Lembrando que a mudança de turno só é facultada aos alunos que 1) tiverem sido aprovado em TODAS AS DISCIPLINAS do primeiro período do curso; 2) que tenham coeficiente de rendimento global acima da média em todos os períodos e 3) condicionada à existência de vagas no turno pretendido.

3 ) Para solicitar Dispensa de Disciplinas, preencha o formulário disponibilizado no site da Escola Guignard enumerando as disciplinas para as quais requer dispensa. Anexe seu último comprovante de matrícula, o histórico escolar do curso anterior e também a ementa da(s) disciplina(s) cursada(s) para a(s) qual(is) requer dispensa.

Se você está no sétimo período do curso e deseja colar grau no próximo semestre, a data para solicitar estudo para verificação da integralização curricular é também de 8 a 10 de agosto. Preencha também o formulário disponibilizado no site da Escola Guignard manifestando seu desejo em colar grau na próxima colação (após o encerramento do semestre letivo de 2022/2) e solicitando ao coordenador de curso que avalie seu espelho curricular para detectar eventuais pendências acadêmicas. Anexe ao formulário seu último comprovante de matrícula.

ATENÇÃO: Para todas as solicitações acima, o aluno deve utilizar seu e-mail institucional. E-mails pessoais não darão acesso ao formulário.

Endereço - Guignard

Escola Guignard - UEMG