Libiamo! Um brinde à ópera!

Quinta, 1 Dezembro 2022 às 20:00

Escola de Música

O Grupo Experimental de Ópera da Escola de Música da UEMG (GEO ESMU-UEMG) convida para o espetáculo Libiamo! Um brinde à ópera!, que acontece no dia 1º de dezembro, às 20h, no Auditório Fernando Coelho (ESMU-UEMG).

Coordenado pelos professores Daiana Melo e Diego de Almeida, o GEO ESMU-UEMG é um projeto de extensão voltado para cantores líricos que desejam se aprimorar na prática do repertório operístico. Nesse sentido, anualmente integram o grupo estudantes de Canto Erudito da ESMU-UEMG e demais cantores líricos interessados.

Na edição deste ano, o grupo produziu um espetáculo cênico-musical, no qual são apresentados trechos de óperas diversas de compositores desde o século XVII até o século XX. Passando cronologicamente pela história da ópera, os integrantes do grupo vão performar árias, duetos, trios e coros.