Contraste |
| |

    O Artista e o Pesquisador | Com Binho Barreto e Rodrigo Amaro

    Terça, 19 Outubro 2021 às 19:00

    Belo Horizonte

    Visite a página deste evento

    Guignard

    No dia 19 de outubro, às 19h, o projeto de extensão "O artista pesquisador" receberá Rodrigo Amaro e Binho Barreto para uma conversa sobre o graffiti e a cidade.  

    Rodrigo Amaro é formado em História pela UFV, tem mestrado e doutorado em Antropologia, é professor da Escola Guignard desde 2017. Em sua trajetória acadêmica, no mestrado pesquisou pixação e grafite em Belo Horizonte.  No doutorado pesquisou o rap indígena produzido pelos jovens da etnia Guarani Kaiowa no Mato Grosso do Sul. Atualmente tem desenvolvido pesquisas sobre manifestações artísticas decolonial. 

    Binho Barreto é desenhista, pintor e muralista – com atuação em arte educação e escrita literária. Estudou Artes Plásticas na Escola Guignard/UEMG e atualmente é doutorando em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Arquitetura da UFMG (onde desenvolve pesquisa sobre arte urbana). Publicou os livros Perímetro urbano (sobre a sua trajetória com o graffiti), Comboio (literatura infantil) e O livro dos vivos (contos). Expôs em mostras individuais e coletivas no Brasil e no exterior.  

    A conversa será no canal do youtube do projeto

    Endereço - Guignard

    Escola Guignard - UEMG

    Unidade Guignard
    Rua Ascânio Burlamarque, 540
    Bairro Mangabeiras
    Belo Horizonte - MG
    Cep30315-030

    • dummy+55 (31) 3194 9300

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2021 UEMG