Contraste |
| |

    Instabilidade no WebGiz | Renovação de matrícula será feita de modo automático

    A Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD – informa à comunidade acadêmica que está suspenso o processo de renovação de matrícula para estudantes do 2º semestre letivo de 2021. Mesmo após diversas intervenções para tentar normalizar o serviço do sistema acadêmico, o WebGiz continuou apresentando lentidão. Diante dessa situação, a PROGRAD decidiu suspender o processo e renovar automaticamente a matrícula dos estudantes.

    Para aqueles que necessitarem de ajustes, o prazo permanecerá o mesmo estabelecido no Calendário Acadêmico.


    Confira a nota da Pró-Reitoria de Graduação

    A PROGRAD, em conjunto com a Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação, mobiliza esforços para a estabilidade do Sistema Acadêmico Giz, junto à empresa responsável pelo software, desde o início do período de renovação de matrícula para o 2º semestre letivo de 2021. Vários testes foram realizados, disponibilizamos toda a infraestrutura requerida pela empresa fornecedora, mas não temos um indicativo sobre o problema e sua solução.

    Verificamos que o sistema acadêmico apresenta estabilidade quando a funcionalidade de renovação de matrícula não é utilizada. Assim, para que não haja mais atrasos que possam prejudicar as atividades acadêmicas previstas para o 2º semestre de 2021, a PROGRAD achou por bem alterar os procedimentos para a renovação de matrícula dos estudantes veteranos.

    A renovação de matrícula será automática de todos os estudantes para o 2º semestre de 2021. Isso consiste em promover automaticamente o estudante de um semestre para o outro, de acordo com sua turma principal matriculada em 1/2021 para a turma sucessora do período letivo 2/2021. 

    A Pró-Reitoria de Graduação lamenta o transtorno ocasionado.

    Michelle Gonçalves Rodrigues - Pró-Reitora de Graduação

    © 2021 UEMG