Contraste |
| |

    Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil é inaugurado nas Unidades Abaeté, Cláudio e Passos

    Na última quarta-feira, dia 16, ocorreu a inauguração do NAF que está implantado nas unidades da UEMG em Abaeté, Cláudio e Passos.

    O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), cujo convênio foi celebrado em 2019 – e cuja meticulosa implementação, que incluiu treinamentos e estruturação do serviço de atendimento, sofreu atrasos em função da pandemia de Covid-19 –, tem como principal função auxiliar a sociedade em geral (cidadão hipossuficiente, empresário, pessoa física e jurídica) a respeito de serviços inerentes à Receita Federal, tais como: regularização de CPF/CNPJ, entrega de obrigações, ajuste de pendências, Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica, Imposto Territorial Rural, entre diversos outros serviços.

    Participaram do encontro virtual, conduzido pelo representante NAF/Superintendência da Receita Federal em Minas Gerais Sérgio Mascarenhas Santos, professores e alunos do curso de ciências contábeis das três Unidades.

    Na unidade de Abaeté, o NAF é coordenado pelos professores Kelce de Aguiar e Deybit Linderman Aniceto Costa.

    Já na unidade de Cláudio, o Núcleo é coordenado pelo professor Humberto Gomes Pereira, com a participação dos professores José Fraga Rios, e Wilson Machado Enes.

    Em Passos, por sua vez, a coordenação está a cargo dos professores Guilherme Beraldo de Andrade e Juliano Beluomini. 

    Em tempos de pandemia, os atendimentos ocorrerão na modalidade remota. Para tanto foram criados os e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Há a expectativa de que a Unidade Passos adote a mesma solução para o momento.

     

    © 2021 UEMG