Contraste |
| |

    Estudantes da UEMG Frutal conquistam Ouro e Prata no Festival de Publicidade do Capão

    A criatividade e o talento dos estudantes da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Unidade Frutal – ganharam destaque nacional na terceira edição do Festival de Publicidade do Capão, organizado pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). O evento, aberto a estudantes de publicidade e propaganda de todo o Brasil, premia projetos em 10 categorias, como Fotografia Publicitária, Filme Publicitário e Ação de Ativação.

    Nesta edição, a UEMG/Frutal se destacou com três premiações nas categorias Ação de Ativação e Planejamento, reforçando a qualidade dos trabalhos acadêmicos e o protagonismo dos estudantes.

    Destaque em Ação de Ativação

    As alunas Júlia Ardengui Lopes e Victória Camilly Marques da Silva, do 2º ano de Publicidade, conquistaram o 1º lugar (Ouro) na categoria Ação de Ativação. A dupla apresentou um projeto desenvolvido para o Mercado Live, conquistando o júri com criatividade e estratégia.

    Na mesma categoria, os estudantes Danilo Silva Lima e Maria Eduarda Guedes de Sousa, do 3º ano, ficaram com o 2º lugar (Prata) ao desenvolverem uma proposta para a marca Baw Clothing.

    Premiação em Planejamento

    O aluno Danilo Silva Lima, ao lado de Isabel Almeida de Oliveira, também do 3º ano, garantiu mais um reconhecimento para a unidade ao conquistar o 2º lugar (Prata) na categoria Planejamento, com um projeto proposto para a marca Gillette.

    Reconhecimento da criatividade e do aprendizado

    Para o professor Rogério Gomes Neto, que acompanha e estimula a participação dos estudantes em competições nacionais, o festival representa um importante espaço de visibilidade acadêmica:

    “Participar do Festival de Publicidade do Capão é uma grande chance para os alunos de Publicidade e Propaganda mostrarem todo o potencial criativo que desenvolvem nas disciplinas do curso. Além de expor suas ideias, é uma boa oportunidade para descobrir como elas se destacam diante de um júri formado por profissionais de propaganda e marketing.”

    Depoimentos das alunas premiadas

    A aluna Victória Marques destacou a importância prática da experiência:

    “Participar da competição permitiu aplicar na prática o que aprendemos nas aulas. Agradeço aos professores do curso de Publicidade e Propaganda da UEMG/Frutal, em especial ao prof. Rogério Gomes Neto, por estimular a participação dos alunos em projetos que ampliam nosso repertório e reforçam a importância da universidade em nossa trajetória acadêmica.”

    Já Júlia Ardengui ressaltou o impacto do festival na formação profissional:

    “Participar do Festival de Publicidade do Capão permitiu vivenciar na prática os processos criativos e estratégicos que estudamos em sala e ampliou o meu olhar sobre o mercado.”


    A participação e as conquistas no Festival de Publicidade do Capão reforçam o compromisso da UEMG/Frutal com o incentivo à prática profissional, ao desenvolvimento criativo e ao protagonismo estudantil.

    Endereço - FRUTAL

    UEMG - Unidade Frutal

    Avenida Escócia, 1001
    Bairro Cidade das Águas
    Frutal / MG
    CEP: 38202-436

    • dummy+55 (34) 3429-3500

    • dummy+55 (34) 3429-3450

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2026 UEMG