Projeto de extensão oferece curso gratuito de Língua Inglesa

Redação Agência Escola – Unidade Passos
    André Castro – 5° Período de Jornalismo

Projeto do curso de Letras oferece cursos gratuitos de língua estrangeira para discentes da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e para a comunidade da cidade de Passos. Aprovado pelo Programa de Apoio à Extensão (PAEx) em 2022, as atividades serão realizado de forma presencial no Bloco 01 (Principal) da Unidade.

As aulas seguirão o ensino intensivo, ministradas duas vezes por semana (segunda e quarta-feira) durante cinco meses. De acordo com a Professora do curso de Letras e Coordenadora do projeto, Dra. Bruna Rodrigues Fontoura, “Temos duas turmas de básico e uma de pré-intermediário de língua inglesa”. Dessa forma, todos que quiserem participar poderão, mesmo sem experiência prévia.

As duas modalidades oferecem 60 vagas, que acontecem em dois horários. De 14h às 15h30 para as turmas de ensino básico e das 16h30 às 18h para o pré-intermediário. Além da coordenadora Dra. Bruna Fontoura, também estão presentes na equipe os discentes Anna Carolina Oliveira Riukstein (Assistente) e Rubens Fernando Mendes da Silva (Instrutor).

O projeto aprovado no Edital PAEx 01/2022 é uma continuação do curso oferecido de forma remota em 2021, o qual corresponde ao Programa Interno de Incentivo à Pesquisa e à Extensão (PROINPE). O sucesso das atividades durante a pandemia possibilitou a aprovação do novo plano e a oferta dos cursos. O incentivo a educação é essencial para a construção de uma sociedade mais igualitária.