UNABEM retorna com aulas na modalidade presencial

Breno Dnelly - Estudante do 7º p. de jornalismo
    Supervisão: Assessoria de Comunicação – UEMG Passos

As aulas da Universidade Aberta da Maturidade (UNABEM) retornaram na modalidade presencial no dia 24 de maio após o período remoto, onde os encontros aconteciam via WhatsApp. As reuniões acontecem todas as terças-feiras e quintas-feiras, às sextas-feiras é desenvolvida a atividade “Cantoria da UNABEM”, onde os estudantes se reúnem para realização de manifestações artísticas musicais, abrangendo vários estilos de música.

Atualmente o programa conta com cinco turmas, cada uma delas com trinta estudantes matriculados, cada grupo de estudante acompanha até quatro matérias disponíveis nos cronogramas de aula. São várias disciplinas apresentadas, entre elas, Aspectos Biopsicossociais do Envelhecimento e Memórias e Registros.
    Todas as disciplinas são aplicadas por docentes da UEMG Passos e também por discentes que atuam como estagiários, os estudantes da UNABEM concluem o período de curso em um ano, mas é possível a continuidade do estudante no programa, frequentando novas turmas e assistindo aulas de novas matérias.
    Atualmente o programa tem oito estagiários, recentemente a UNABEM em parceria com a UEMG realizou a seleção de um estudante bolsista da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (ESMU/UEMG), o processo aconteceu por edital específico PAEx que abrange financiamento de bolsas para projetos de extensão.

A coordenação do programa é realizada pela professora do curso de História da Unidade Passos, Débora Cazelato de Souza. “Todas as atividades desenvolvidas na UNABEM acontecem de forma coletiva, envolvendo diretamente o Centro Acadêmico que conta com a participação da professora Leila Maria Suhadolnik Oliveira de Padua Andrade, que é a idealizadora da Universidade Aberta da Maturidade na UEMG”, afima. Para realizar a inscrição no programa, a pessoa interessada deve comparecer presencialmente na Secretaria da UNABEM, localizada na sala 5100A, Prédio A do Bloco 05, Rua Colorado 700, das 13h às 17h. É obrigatória a apresentação de algum documento de identificação com foto, RG ou CNH (cópia e original).