Aulas práticas do curso de Medicina serão realizadas em hospital de Piumhi

Assessoria de Comunicação UEMG Passos

Representantes da UEMG Passos se reuniram com a equipe da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi no dia 23 de maio para definirem detalhes sobre a realização das disciplinas Cirurgia e Clínica Cirúrgica pelos estudantes do curso de Medicina da Unidade no espaço hospitalar do município piumhiense. A previsão é para que as aulas se iniciem ainda este mês, o Termo de Cooperação Técnica está sendo realizado entre as duas instituições para que a parceria seja iniciada. “Os 34 estudantes matriculados no 8º período de Medicina serão divididos em grupos com três a quatro participantes, eles realizarão plantão de 12 horas no hospital. A cada semana, de dois a três grupos viajarão para Piumhi com o objetivo de cumprirem as horas das disciplinas na modalidade prática”, explica o vice-diretor Vinícius de Abreu D’Ávila.

A Direção da Unidade Passos irá disponibilizar o automóvel próprio da Instituição para realizar a viagem com os grupos de estudantes envolvidos. As disciplinas Cirurgia e Clínica Cirúrgica têm vários docentes responsáveis pela execução, porém em Piumhi o professor responsável por acompanhar os estudantes nas atividades, será o docente Matheus Fonseca. Estiveram presentes na reunião o diretor Hipólito Ferreira Paulino Neto, o vice-diretor Vinícius de Abreu D’Ávila, o cirurgião e professor Matheus Miranda Fonseca, o diretor da Santa Casa, Daniel Alves Branco Ribeiro, a representante da Santa Casa, Amanda Paula da Costa, e o representante do centro Acadêmico de Medicina, estudante Paulo Lopes Otávio Pereira.