Contraste |
| |

    Professora lança livro sobre início de carreira na docência

    Assessoria de Comunicação UEMG Passos

     

     

    A professora do curso de Pedagogia da Unidade Passos, Taís Aparecida de Moura, lançou recentemente um livro, intitulado “Infâncias e Docências: descobertas e desafios de tornar-se professora e professor”, a obra traz reflexões sobre a vivência dos docentes em início de carreira. A publicação conta com mais um organizador, Flávio Santiago, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT.

    De acordo com Maria Regina Guarnieri, responsável pelo prefácio do livro, “os trabalhos reunidos neste livro são provenientes tanto do contato, do olhar, da escuta atenta dos (as) pesquisadores (as) e com profissionais em início de carreira, que atuam em contextos diversos seja com bebês e crianças na Educação Infantil, nas salas de aula dos anos iniciais do Ensino Fundamental e na formação inicial, quanto da própria reflexividade ao rememorarem em suas narrativas os inícios e reinícios da atuação profissional enquanto ingressantes na carreira docente”.

    O livro foi lançado no mês de agosto, conta com doze capítulos, sendo um deles internacional. A expectativa dos organizadores é que em breve seja lançada a versão virtual da obra, e-book que será disponibilizado de forma gratuita.

    “Com a leitura do presente livro, os (as) profissionais do ensino, os (as) formadores (as) de professores (as) terão oportunidade ímpar de aprendizado, de compartilhar conhecimentos e experiências, de promover discussões no interior das escolas, das universidades para renovar as esperanças com a nossa profissão ao tomar contato com as contribuições trazidas pelas pesquisas apresentadas sobre Infâncias e docências: descobertas e desafios de tornar-se professora e professor”, conclui Taís. 

    Link para acessar informações sobre o livro: https://bit.ly/livroinfedoc

     

     

    © 2022 UEMG