Contraste |
| |

    Nova diretoria da UEMG Passos inicia suas atividades

    Assessoria de Comunicação UEMG Passos

    Na quarta-feira, 01 de setembro, os professores eleitos para a Direção Acadêmica da Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Passos iniciaram suas atividades na Instituição. Hipólito Ferreira Paulino Neto, novo Diretor, é Pós-doutor pelo Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto na Universidade de São Paulo (USP), Doutor em Ecologia pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) com estágio sanduíche na Florida International University (FIU) em Miami, EUA. Também é Mestre em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), graduado e licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

    Vinícius de Abreu D’Ávila, novo vice-diretor, é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Fitossanidade e Biotecnologia Aplicada com área de concentração em Entomologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Doutor em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa com período sanduíche na Dalhousie University, na província da Nova Escócia no Canadá. “Estamos empenhados em continuar o trabalho desenvolvido pela Unidade Passos, instituição de grande relevância regional. Juntos, poderemos agregar ainda mais em todas as atividades realizadas, enfatizando a grande importância da Instituição para toda comunidade”, comenta o vice-diretor.

    A nova gestão foi eleita neste ano e a duração do mandato é de quatro anos, os dois professores fazem parte do quadro de docentes efetivos da UEMG. “Vamos realizar uma gestão colaborativa, onde toda a comunidade acadêmica poderá participar com opiniões e sugestões. Um ambiente democrático consolida ainda mais o trabalho realizado, nossa intenção é expandir os horizontes da UEMG Passos, promovendo novos projetos, apresentando propostas para novos cursos, não somente de graduação como também mestrados. Entre nossas principais pautas está a realização do concurso público para docentes e servidores administrativos.”, afirma o diretor.

     

    Diretor Acadêmico Hipólito e Vice-diretor Vinícius 

     

    © 2022 UEMG