Contraste |
| |

    UEMG Passos realiza ação do Outubro Rosa

    Assessoria de Comunicação UEMG Passos

    Nesta última quarta-feira, 27, a direção da Unidade Passos realizou uma ação especial para apoiar a prevenção ao câncer de mama. Os funcionários, estudantes, estagiários e professores foram convidados a comparecerem no ambiente de trabalho com pelo menos uma peça de roupa rosa, o brinde para quem participou da atividade foi um bombom.

    “É muito importante fomentarmos institucionalmente campanhas como esta, tão importantes para a sociedade. O intuito foi envolver toda nossa comunidade acadêmica, proporcionando um ambiente de incentivo à prevenção”, comenta o vice-diretor Vinícius de Abreu D’Ávila.

    Para encerrar as atividades, às 19h30, pelo Canal Oficial da UEMG Passos no YouTube foi apresentada a Live “Ação Outubro Rosa”. A programação teve a participação do vice-diretor como mediador de um bate-papo entre a coordenadora do Ambulatório Escola, professora Monise Martins da Silva e a convidada especial, Maria Angélica Figueiredo, que é produtora cultural, cientista social e produtora de conteúdo digital.

    No cronograma da Live Maria compartilhou suas experiências como paciente em cuidados paliativos, ela foi diagnosticada com câncer de mama metastático em 2017.

    A Live continua disponível para acesso no YouTube, acesse o link: https://bit.ly/outubrorosauemg

     

     

     

     

    © 2022 UEMG