Professor da Unidade Ibirité participa da tradução de artigo científico canadense

O artigo Estudos do Lazer e Conhecimento Cristão: Duas Solitudes?, redigido pelo professor Paul Heintzman, da Universidade de Ottawa (Canadá), foi traduzido pelo docente Marcos Gonçalves Maciel, que leciona no Departamento de Ciências do Movimento Humano da UEMG, e publicado na Licere, Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer da Universidade Federal de Minas Gerais.

O trabalho examina as inter-relações entre escritos acadêmicos cristãos sobre o lazer e a literatura dos Estudos do Lazer, fazendo observações a partir de uma revisão de dois conjuntos de literatura em torno do lazer. O tema foi abordado por cristãos como Agostinho, Tomás de Aquino, Lutero e Calvino.

Para ler o texto na íntegra, clique aqui.