Contraste |
| |

    Unidade Divinópolis | Semana Lixo Zero será realizada na cidade

    Texto e arte: Agência 3001 (Agência experimental do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, da UEMG Unidade Divinópolis)

    Com o tema “Um por todos, todos por zero”, será realizada, em Divinópolis, entre os dias 21 e 27 de outubro, a 2ª Semana Lixo Zero. Durante este período, ocorrerão diversas atividades de conscientização sobre a gestão e encaminhamento correto de resíduos, além da divulgação do conceito lixo zero.

    Entre as atividades a serem realizadas estão limpezas urbanas, palestras, rodas de conversa, campanhas de coleta, visitas técnicas, oficinas e atividades artísticas e culturais ligadas à conscientização para a redução dos resíduos gerados nas cidades.

    O evento, que conta com o apoio da UEMG Divinópolis, está sendo realizado pelo “Fórum Lixo e Cidadania”, em parceria com o “Instituto Lixo Zero Brasil”, que é o responsável pela organização do evento em âmbito nacional. Em todo o país, mais de 60 cidades participarão da mobilização.

    Mas afinal, o que significa ser lixo zero?

    Ser lixo zero significa reduzir ao máximo a geração de resíduos. Mas, em caso de geração, deve-se promover o encaminhamento correto para reciclagem ou compostagem (resíduos orgânicos). Apenas o que não for reciclável ou compostável (como o lixo do banheiro, por exemplo) deve ser encaminhado para a coleta do lixo comum, ou seja, enviado para o aterro sanitário da cidade. Sabe-se que o espaço para a construção de aterros não é infinito e, por isso, é preciso pensar em uma solução que contemple as próximas gerações.

    Para mais informações, acesse: Fórum Lixo e Cidadania: /Semana Lixo Zero

    Tags:
    © 2021 UEMG