Contraste |
| |

    Unidade Divinópolis | Professora participa de Congresso de Fisioterapia no Rio de Janeiro

    Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis

    Texto: Isabella Marques

    Fotos: Arquivo pessoal

     

    A professora Letícia Silva Gabriel, coordenadora do curso de Fisioterapia da UEMG Divinópolis, esteve presente, como palestrante convidada, no 2º Congresso do Sudeste de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva (SUDESFIR), realizado pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR), entre os dias 10 e 12 de outubro, no Hotel Windsor Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ).

    No dia 11, a professora ministrou a palestra sobre “Estimulação precoce na terapia intensiva neonatal – pró x contra” e participou da mesa sobre “Paradigmas na oxigenoterapia em neonatologia”. Já no dia 12, ela participou da mesa sobre “Novos rumos na ventilação mecânica em pediatria”, cujo tema foi “Até quando utilizaremos SIMV?”. A palestra do dia tratou de “Traqueostomia em pediatria”, com enfoque na “Indicação primária e modelos de cânula - momento de decisões precisas”.

    “Este evento é um dos mais importantes realizados na área de Fisioterapia, e acontece sempre de dois em dois anos, intercalando com o Simpósio Internacional de Fisioterapia Respiratória (SIFR)”, explicou a coordenadora.

     

     

    Tags:
    © 2021 UEMG