Contraste |
| |

    Unidade Divinópolis | Movimento Kianga realiza evento Novembro Negro

    Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
    Texto e fotos: Elvis Gomes 

    Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), o Movimento Kianga está realizando o evento Novembro Negro, que conta com diversas atividades na UEMG Unidade Divinópolis.

    A programação do evento foi iniciada no dia 31 de outubro, com o grafitaço na Sala de Convivência do Diretório Acadêmico da Unidade, localizada no bloco 4. Já no dia 8 de novembro foi realizada, na sala 524 (bloco 5), a palestra “Violência obstétrica e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)”, ministrada pelos enfermeiros Francisco dos Santos Sá (mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ) e Elson Ortiz Arantes (pós-graduado em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG/Hospital Sofia Feldman).

    Neste quinta-feira (14 de novembro), será realizada, às 19h, no auditório da Unidade, a mesa-redonda “Sistema prisional no Brasil: um debate necessário sobre as questões de raça e gênero”, que contará com a participação da professora Adriana Severo, que leciona nas Unidades da UEMG em Divinópolis e Cláudio, e pelo professor e advogado Alisson Duarte Santos, vice-presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial e Direitos Humanos da 48ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG).

    Já nesta sexta-feira (15 de novembro), às 19h30, no saguão do auditório da Unidade, ocorrerá uma roda cultural, da qual participarão os artistas Gregg Lacerda, Jovem Ronx, Daddy, Duda Xavier e Estela Costa Tibúrcio.

    No dia 21 de novembro, está agendada uma mesa-redonda sobre afroempreendedorismo, que terá a participação dos empreendedores Grazi Ruffo, Gutto Paixão, Gilson Ferreira Rodrigues e Karina Ferreira Soares. O evento será às 19h, no auditório da Unidade. Também no dia 21 de novembro será realizada, a partir das 18h, no saguão do bloco administrativo, a 2ª edição da Feira de Arte Negra e Consciência (FANC).

    A programação do Novembro Negro será encerrada no dia 26 de novembro, às 17h, na praça da Bíblia (próxima à UEMG), com uma roda de conversa sobre feminismo negro, que terá a participação de integrantes do Movimento Kianga e do Chá das Pretas.

    As atividades são abertas à participação da comunidade.

    Mais informações: www.instagram.com/movimento_kianga

     

    Tags:
    © 2021 UEMG