Contraste |
| |

    Meio ambiente | UEMG é eleita para participar do Copam

    Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
    Texto: Isabella Marques
    Foto: André Camargos

    No dia 6 de abril, a UEMG foi eleita para compor a Unidade Regional Colegiada Alto São Francisco (URC/ASF) do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam). Como representante da Universidade, foi eleito, como membro titular, o professor Mauro César Cardoso Cruz (foto), que leciona no curso de graduação de Engenharia Civil e em cursos de pós-graduação “lato sensu” da UEMG Divinópolis.

    O Copam é formado por representantes do poder público e da sociedade civil. Por meio de edital, aberto em 2019, a UEMG se inscreveu para participar do Conselho. “Quem se inscreve também tem direito a voto. Entre os pares, são escolhidas as instituições que vão compor esse Conselho. Então, a UEMG foi escolhida para participar”, explicou o professor Mauro, que também representa a UEMG no Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente de Divinópolis (Codema) desde 2015, além de atuar na Comissão de Uso e Ocupação do Solo de Divinópolis e na Comissão Municipal de Geografia e Estatística do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), “o Copam é um órgão colegiado, normativo, consultivo e deliberativo, subordinado administrativamente à Semad, do qual o secretário é seu presidente”. A finalidade do Conselho é “deliberar sobre diretrizes e políticas e estabelecer normas regulamentares e técnicas, padrões e outras medidas de caráter operacional para a preservação e conservação do meio ambiente e dos recursos ambientais”.

    Como membros suplentes, foram eleitos os professores Hipólito Ferreira Paulino Neto e Evandro Freire Lemos, da UEMG Passos. O mandato da Universidade no Conselho será por um período de dois anos, entre 2020 e 2021.

    Tags:
    © 2021 UEMG