Contraste |
| |

    Grupo de estudos realiza série de lives sobre a área da Comunicação

    Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
    Texto: Elvis Gomes
    Arte: Reprodução da capa do livro “Cantiga dos meninos pastores”, com poema de Adélia Prado
    e ilustrações de Angela Leite de Souza; a obra foi publicada pela Gulliver Editora,
    cujo responsável é o professor Joubert Amaral, um dos participantes da série de lives

     

    O Grupo de Estudos Prolim (Processos e Linguagens das Imagens Midiáticas), vinculado ao Centro de Editoração, Publicações e Criações em Comunicação (CEPCCOM), da UEMG Unidade Divinópolis, inicia, neste dia 2 de junho, uma série de lives que serão realizadas durante as terças-feiras de junho.

    O primeiro bate-papo será sobre o tema “Projeto de pesquisa e TCC” e contará com a participação da coordenadora do CEPCCOM, professora Eliane Soares Raslan, que leciona nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UEMG Divinópolis, e da jornalista, publicitária e relações-públicas Tammie Faria Sandri, da Secretaria de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

    Eliane e Tammie participam também das outras quatro lives. No dia 9, elas receberão o professor e editor de livros Joubert Amaral, que leciona no curso de Publicidade e Propaganda da UEMG Divinópolis e é responsável pelos selos da Gulliver Editora, para discutir o tema “Processos de edição e publicação”.

    Já a live do dia 16 abordará o tema “Cobertura jornalística do novo coronavírus” e contará com a participação da jornalista Ariane Barbosa Lemos, professora do curso de Jornalismo da UEMG Divinópolis.

    No dia 23, a convidada é a relações-públicas Fernanda Lopes de Freitas, pesquisadora de temáticas como comunicação organizacional e suas discursividades, pós-modernidade e metodologias de pesquisa e opinião pública. A discussão será sobre “Emoção pública na pós-modernidade”.

    Encerrando a programação, a série receberá, no dia 30, o cartunista Wagner Passos, editor do jornal “Fanzinezão”, para discutir o tema “Fanzinezão: cartum, jornalismo e resistência”.

    A transmissão das lives será realizada sempre a partir das 20h, no Facebook do grupo: https://www.facebook.com/prolim.imagensmidiaticas.9.

    Tags:
    © 2021 UEMG