Contraste |
| |

    UEMGathon | Equipes homologadas, lista de espera e fim, hoje, das inscrições como ouvinte

    É possível se inscrever, até às 23h59 de hoje, na categoria “ouvinte” do evento, que irá apresentar soluções criativas/inovadoras para o enfrentamento da Covid-19

    Já estão definidos os estudantes e técnicos administrativos que irão participar diretamente das atividades desta 1ª maratona de inovação social da Universidade do Estado de Minas Gerais, o UEMGathon. Com o término, ontem (06/07), das inscrições na categoria "equipe", foram constituídos aleatoriamente os grupos conforme as 50 primeiras inscrições que atenderam aos requisitos do formulário eletrônico – tal como determinado pelo Manual do Participante –, bem como a lista de espera. Confira:

    LISTA COM EQUIPES HOMOLOGADAS E LISTA DE ESPERA

    O evento on-line, que terá início já amanhã e conclusão na quinta-feira (dias 08 e 09 de julho), dedica essa sua primeira edição ao enfrentamento do cenário crítico em torno da Covid-19. As equipes irão definir problemas e discutir soluções diversas para alguns dos desafios sociais colocados pela atual pandemia.

    Na primeira parte da maratona, os grupos serão acompanhados por mentores, que são professores da UEMG e especialistas em inovação externos à Universidade que atuam em distintas entidades, como fundações de amparo à pesquisa, universidades de âmbito federal, privadas, empresas do setor de inovação e Núcleos de Inovação Tecnológica. No último dia, as ideias passarão pela análise de uma Comissão Julgadora e serão premiadas as três equipes que obtiverem melhor avaliação.

    Lembrando que o público em geral poderá acompanhar boa parte desse processo, incluindo a palestra inaugural de amanhã (08/07), das 10 às 12h, com o ex-coordenador da Agência USP de Inovação e doutor em física pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT-EUA), Prof. Vanderlei Salvador Bagnato, considerado um dos grandes especialistas brasileiros em inovação.

    nit uemgathon vespera evento palestrante confirmado


    Para acompanhar, basta que os interessados se inscrevam, até as 23h59 de hoje (07/07), na categoria “ouvinte”: https://www.sympla.com.br/uemgathon---inscricoes-participacao-como-ouvinte__879895.

    Vale registrar que a plataforma de acesso à palestra e pitchs (apresentações das soluções em desenvolvimento) mudou:

    08/07/2020 (Quarta-Feira) - 10 às 12h | Palestra de Abertura
    Link do Evento: meet.google.com/vjy-gijm-odq

    09/07/2020 (Quinta-Feira) – 10 às 18h: Pitchs das Equipes
    Link do Evento: meet.google.com/ipb-hhuc-xju

    OBS.: Caso algum participante entre pelo ZOOM, será redirecionado para os links acima, conforme as respectivas datas do evento

    Organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia (NIT) da UEMG, a maratona de inovação social da Universidade do Estado de Minas Gerais conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade, do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFINIT) da UEMG Unidade Frutal, do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF-FAPESP) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Óptica Básica e Aplicada às Ciências da Vida (INCT-CNPq) do Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo (IFSC-USP). 

    Tags:
    © 2021 UEMG