Contraste |
| |

    Unidade Divinópolis | Projetos virtuais promovem saúde e bem-estar físico e mental

    Com as restrições para as práticas físicas coletivas, decorrentes do quadro de pandemia, iniciativas na área tem sido adequadas às condições de isolamento social. É o caso dos projetos de extensão da UEMG Unidade Divinópolis “Caminhar e correr para viver melhor" e “Valorizando saberes: longevidade e a qualidade de vida biopsicossocial".

    Focados, respectivamente, no treino de caminhadas e corridas, e na promoção do bem-estar e da qualidade de vida biopsicossocial para homens e mulheres idosos e suas famílias, os projetos – ambos coordenados pelo professor Dr. José Vítor Vieira Salgado, do curso de Educação Física – têm apostado na interação virtual e no compartilhamento de informações on-line. Por meio de seus perfis nas redes sociais, propõem atividades lúdicas e de preparação física adaptadas ao ambiente doméstico, além de dicas culturais e científicas:

    Caminhar e correr para viver melhor – INSTAGRAM 

    Valorizando saberes – YOUTUBE 

    Valorizando saberes – INSTAGRAM

    Clique aqui e confira mais informações sobre isso, na entrevista do Prof. José Vítor ao quadro “Sala Digital” do canal da Unidade Divinópolis no Youtube.

     

    © 2021 UEMG