Contraste |
| |

    Reitora da UEMG se reúne com secretários de Estado para solicitar apoio na retomada das atividades

    Duas importantes reuniões foram realizadas na quinta-feira (16/7) entre a gestão superior da UEMG e Secretários de Estado do Governo de Minas. As agendas tiveram o propósito de buscar apoio para o início das atividades de ensino remoto emergencial.

    reuniao julia2 Mat

    O primeiro encontro aconteceu de forma virtual entre a Reitora Lavínia Rosa Rodrigues e a Secretária de Estado de Educação Júlia Sant’Anna. A Reitora apresentou o calendário acadêmico do primeiro semestre, que inclui as atividades remotas emergenciais, e falou da importância do apoio da pasta da Educação para obter do governo o descontingenciamento do orçamento da UEMG. Além disso, a professora Lavínia, defendeu, juntamente com o chefe de gabinete da UEMG Raoni Bonato, que participou da reunião, a destinação de novos recursos orçamentários e financeiros para reforço da política de assistência estudantil da Universidade.

    Já com o Secretário-Geral em exercício, Marcel Dornas Beghini (foto), a gestão da UEMG se reuniu presencialmente no palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa do Governo de Minas, obedecendo os protocolos sanitários vigentes. Na oportunidade, a Reitora falou sobre as ações que a Universidade tem adotado diante do cenário da pandemia de Coronovírus, dos esforços que a comunidade acadêmica tem feito para a retomada das atividades de ensino de modo remoto emergencial e pediu empenho do secretário Marcel para que haja o descontingenciamento de recursos do orçamento da instituição e liberações financeiras para honrar os compromissos já assumidos.

    reuniao julia Mat

    Os recursos, conforme defendeu a professora Lavínia, são de extrema importância para reforçar o auxílio concedido a estudantes que se inscreveram no Programa Estadual de Assistência Estudantil (Peaes). Ainda segundo a Reitora, sem o descontingenciamento e a destinação de novos recursos orçamentários e financeiros, ficará difícil a retomada das atividades acadêmicas, uma vez que existem vários estudantes em situação de extrema vulnerabilidade e há casos de necessário investimento em infraestrutura.

    Tags:
    © 2021 UEMG