Contraste |
| |

    Liga Acadêmica de Saúde Mental Insanos organiza seminário “on-line”

    Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
    Texto: Elvis Gomes
    Arte: Divulgação

    A Liga Acadêmica de Saúde Mental Insanos, da UEMG Divinópolis, realiza, nos dias 20, 22 e 23 de julho, o 1º Seminário “On-Line”.

    O evento será aberto nesta segunda-feira (20 de julho), às 17h30, pelo sociólogo, antropólogo e professor Bernardo Fonseca Machado, que abordará a temática “Gênero e sexualidade: temas, questões e desafios”. Bernardo é doutor em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorando no Departamento de Antropologia Social da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desenvolveu, nos últimos anos, pesquisas sobre marcadores sociais da diferença (com ênfase em gênero e sexualidade), arte, educação, história e emoções.

    Já no dia 22 de julho, às 18h, o tema “Saúde mental e migração” será abordado pelo psicólogo e sanitarista Igor de Assis Rodrigues, mestrando no Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

    Encerrando a programação do seminário, está programada, no dia 23 de julho, às 18h, a discussão sobre o tema “Um Grupo de Ouvidores de Vozes: relatos de formação e transformação", que contará com participação de Martha Lages e Marcelle Lopes de Araújo, cofundadoras do Grupo de Ouvidores de Vozes de São João del’Rei. Martha é monja zen budista, estudante de Psicologia, professora de yoga e de inglês, tradutora e revisora. Já Marcelle é ouvidora há 27 anos e atua como protagonista da esquizofrenia.

    Coordenada pela professora Camila Souza de Almeida, a liga busca promover atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à área da Saúde Mental e seus mais diversos aspectos na sociedade. A Insanos é formada por estudantes dos cursos de Enfermagem e Psicologia, podendo abarcar também alunos de Fisioterapia, Serviço Social e Medicina.

    As vagas para participar do evento já estão esgotadas.

    Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas no perfil do Instagram da liga: @lasmuemg.

    Tags:
    © 2023 UEMG