Contraste |
| |

    Semana termina com mais uma cerimônia de posse de novos professores

    Foi realizada na tarde de hoje (24/07), no prédio novo da Escola de Design, em Belo Horizonte, a última cerimônia de posse dessa semana especial para a UEMG, em que 22 professores entraram para o corpo de efetivos da Universidade.

    Foram empossados nesta sexta-feira os docentes Gabriela Mara de Paiva Campos Andrade, lotada na Unidade Ituiutaba, Kariny Cristina de Souza Raposo, Makenia Oliveira Soares Gomes e Marcus Vinícius Moreira Martins, todos na Unidade Ibirité, além de Patrícia Mariana Alves Caetano, para a Unidade Divinópolis. Ontem, já haviam tomado posse Higor Mozart Geraldo Santos (Carangola), Marco Aurélio Gonçalves Nóbrega dos Santos (Divinópolis), bem como Karina Elizabeth Serrazes, Marília Del Ponte de Assis, Rafahel Jean Parintins Lima, Stefania Montes Henriques, os quatro da Unidade Passos. Eles se juntaram aos professores empossados na segunda e na terça-feira.

    Conduziram a solenidade a reitora Lavínia Rosa Rodrigues, o vice-reitor Thiago Torres e a gerente de Recursos Humanos Susan Alves da Silva.

    Antes da assinatura dos termos de posse, a reitora e o vice deram boas-vindas aos professores. Aproveitaram a ocasião para traçar um breve panorama da UEMG, destacando a juventude da instituição (que completou 30 anos em 2019) e o cenário desafiador dos últimos anos, com o expressivo incremento no corpo discente, passando de cerca de seis mil estudantes para mais de 20 mil, a partir de 2014. Ao mesmo tempo, celebraram a revitalização do quadro de professores efetivos da Universidade, que ganhou quase 300 novos docentes concursados neste ano, desde a posse coletiva ocorrida em março.

    Clique aqui e confira as fotos.

    Tags:
    © 2021 UEMG