Contraste |
| |

    Projeto de extensão oferece grupos para trocas de vivências de estudantes em tempos de pandemia

    Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
    Texto: Elvis Gomes
    Arte: Divulgação 

    O Projeto de Apoio Psicossocial a Estudantes (PAPE): acolhimento e inclusão, vinculado ao Programa Institucional de Apoio à Extensão da UEMG (PAEx) e desenvolvido pelo curso de Psicologia da UEMG Divinópolis, oferece aos estudantes da Unidade, desde meados do primeiro semestre, grupos de trocas de vivências nestes tempos de pandemia de Covid-19. 

    Os encontros ocorrem semanalmente, sempre às terças-feiras, às 20h, por meio de videoconferência. Cada grupo é composto por 10 vagas. Assim que as vagas são preenchidas, é criada uma lista de espera dos interessados que são contatados após a definição do novo grupo. 

    O projeto é coordenado pelos professores Ana Rita Castro Trajano e Matheus Viana Braz. A equipe de apoio é formada pelos estudantes do curso de Psicologia da UEMG Divinópolis Carolina Dal Col, Fernanda Vilela, Larissa Moreira e Thiago Oliveira.  

    Conforme destacam os coordenadores do projeto, “não se trata de um grupo terapêutico, embora eventualmente efeitos dessa ordem possam surgir nos encontros”. 

    A participação é gratuita. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário disponível na bio do perfil do projeto no Instagram: @papeuemg. 

    Mais informações: (37) 9821-7877 (WhatsApp).

    Tags:
    © 2021 UEMG