Contraste |
| |

    Servidores das áreas de Limpeza e Manutenção da UEMG Divinópolis participam de capacitação

    Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
    Texto e fotos: Elvis Gomes  

    Os servidores da MGS que trabalham nas áreas de Limpeza e Manutenção da UEMG Divinópolis participaram, no dia 6 de agosto, de uma capacitação sobre o “Protocolo de biossegurança e procedimentos de higienização de instalações, superfícies, equipamentos e utensílios”, que está sendo implementado na Unidade desde a retomada, no dia 27 de julho, das atividades de ensino remoto emergencial. O documento apresenta as medidas necessárias para resguardar a segurança dos indivíduos envolvidos, direta e indiretamente, nas atividades de ensino e diminuir os riscos de propagação do novo coronavírus na UEMG Divinópolis. 

    Ocorrida no auditório da Unidade, a capacitação foi ministrada pela professora Camila Souza de Almeida, que leciona no curso de Enfermagem da UEMG Divinópolis. “A capacitação relativa à implementação de qualquer protocolo é primordial porque aborda as atividades que desenvolvemos no dia a dia, mas que, muitas vezes, realizamos de maneira automática e errada. Então, quando você participa de uma capacitação, acaba relembrando e conferindo melhor o que deve ou não fazer e como fazer. A capacitação é muito importante também porque esclarece as dúvidas dos servidores”, ressaltou a professora.  

    A capacitação foi organizada pela Diretoria Acadêmica e pelo setor de Planejamento da Unidade. Outras ações educativas deverão ser desenvolvidas junto à comunidade acadêmica da UEMG Divinópolis neste semestre. 

    Clique aqui e confira o protocolo

    Tags:
    © 2021 UEMG