Contraste |
| |

    UEMG realizará novo processo seletivo para estágio não obrigatório

    Publicação realizada nesta quarta-feira (02/09), no site da Universidade do Estado de Minas Gerais, informou a revogação do edital 03/2020 que fez a seleção de estudantes para preenchimento de vagas de estágio não-obrigatório. Novo edital será divulgado em breve.

    A revogação, fundamentada em nota técnica disponível no site, visa corrigir os prazos para que estudantes interessados possam ter tempo hábil para realizar a inscrição. De acordo com a nota assinada pela Pró-Reitoria de Extensão, verificou-se que, na retomada do processo, que estava suspenso devido a pandemia de Covid-19, “a divulgação [...] revelou-se insuficiente e as etapas previstas para sua implementação ofereceram prazos bastante exíguos”.

    A decisão também vai ao encontro de orientação enviada à UEMG pelo Ministério Público de Minas Gerias, onde foi recomendado que sejam adotados nos “processos seletivos da Universidade do Estado de Minas Gerais, ampla publicidade e prazos razoáveis para realização das inscrições e das etapas dos processos seletivos da instituição”.

    Confira a nota na íntegra.

    Tags:
    © 2021 UEMG