Contraste |
| |

    1ª Semana Municipal do Desenvolvimento Econômico conta com apoio da UEMG Divinópolis

    Assessoria de Comunicação – UEMG Divinópolis
    Texto: Elvis Gomes

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) Campus Divinópolis e o Sebrae Minas, realiza, entre os dias 29 e 31 de março, a 1ª Semana Municipal do Desenvolvimento Econômico de Divinópolis. O evento, que ocorrerá na plataforma Webinarjam (Sebrae), conta com o apoio da UEMG Divinópolis.

    O objetivo da semana é promover discussões sobre o desenvolvimento de políticas locais e regionais e ampliar o envolvimento das pequenas empresas no processo de compras públicas.

    O evento será iniciado nesta segunda-feira (29 de março), às 19h, com uma mesa-redonda sobre o tema “Desenvolvimento econômico e sustentável”. A abertura contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo de Divinópolis, Luiz Ângelo Coutinho, e do professor doutor Emerson de Sousa Costa, diretor do Cefet/MG Campus Divinópolis. Também está programada a apresentação do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Regional, com o professor doutor Edilson Santana.

    Após a abertura, a professora doutora Márcia Helena Batista Corrêa da Costa, da UEMG Divinópolis, mediará o debate com os seguintes convidados: professor doutor José Geraldo Pedrosa (Cefet-MG), Sandra Vaz Soares (terceiro setor/Fórum Lixo e Cidadania), Eduardo Augusto Nunes Soares (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG), José Alves Branquinho (Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis – Cooprafad) e representantes da classe dos trabalhadores e do Sindicato dos Metalúrgicos.

    No segundo dia do evento (30 de março), serão discutidos os temas “Consórcios intermunicipais” e “Tecnologia e inovação”. A semana contará com a participação da representante do Consórcio do Alto Paraopeba (Codap), Nayara Thais Barbosa Sacramento, que ministrará uma palestra sobre a temática “Consórcios intermunicipais: o case do Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba”, e de Marcos Dias, do Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), de Florianópolis (SC), e que abordará o tema “Ecossistemas de inovação: a experiência iniciada em Divinópolis/MG”.

    Rodadas de negócios
    No último dia do evento (31 de março), serão realizadas rodadas de negócios com âncoras representantes da Prefeitura de Divinópolis, da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), da Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis (SRE), da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais e do 10º Batalhão de Bombeiros Militar. No período da noite, está programado um Painel sobre Compras Públicas com orientações essenciais para empresas.

    Os interessados em participar das rodadas de negócios devem se inscrever por meio do link https://rodadadigital.pandoapps.com.br/?sm=30 ou do telefone (31) 99777-0125.

    Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site da Prefeitura de Divinópolis: www.divinopolis.mg.gov.br.

    Tags:
    © 2021 UEMG