Contraste |
| |

    Concursados | Governo de Minas nomeia 180 docentes na UEMG

    O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, publicou, na edição desta quinta-feira (8 de julho) do Diário Oficial do Estado, a nomeação de 180 docentes aprovados em concursos públicos na UEMG. Os atos eram aguardados desde o último dia 17 de junho, quando, por meio de seu Twitter, o governador Zema anunciou a autorização para nomear os professores. As nomeações são relativas a concursos anteriores da Universidade, de 2014, 2018 e 2019.

    Na Universidade, a notícia foi comemorada por toda comunidade acadêmica. Para a reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues, “essa é a concretização de vários sonhos, que, além de trazer estabilidade ao corpo docente, amplia a consolidação da UEMG como uma instituição de ensino superior público de qualidade, fortalece a produção de pesquisas que impactam diretamente a sociedade e dá condições para que os docentes desenvolvam atividades de extensão, que também são voltadas ao atendimento da comunidade onde a UEMG está presente”.

    Segundo o Secretário-Geral do Governo de Minas, Mateus Simões, “essa ação demonstra, mais uma vez, o compromisso do Estado com a Educação. Mesmo em meio a uma crise fiscal, não deixamos de fazer esforços na busca de aumentar nossas possibilidades de investimentos e conseguimos viabilizar essas nomeações que vão fortalecer ainda mais o trabalho realizado pela UEMG".  

    Nos últimos dois anos, foram nomeados 470 docentes para a UEMG. Para a reitora Lavínia, esta “é uma clara sinalização do Governo de reconhecimento da importância da educação pública. São conquistas muito importantes que devemos celebrar”.

    © 2021 UEMG