Contraste |
| |

    Unidade celebra a nomeação de 28 docentes

    Assessoria de Comunicação | UEMG Unidade Ituiutaba - Ailton Sena

    Foi publicada, na edição desta quinta-feira (08/07) do Diário Oficial de Minas Gerais, a nomeação de 28 docentes para a Unidade Ituiutaba. Essas nomeações são relativas aos concursos realizados nos anos de 2018 e 2019 e atendem a uma demanda de professores/as da Unidade, que atualmente conta com 67 efetivos.

    Foram nomeados/as docentes para os cursos de Direito (08), Agronomia (07), Psicologia (04), Química (04), Biologia (02), Pedagogia (02) e Educação Física (01).

    “Essa é uma notícia que muito nos alegra, pois essas nomeações, além de garantir estabilidade para esses profissionais, possibilitam que nossa Unidade avance ainda mais na oferta de ensino público, gratuito e de qualidade”, enfatiza a Diretora da UEMG Ituiutaba, Patrícia Alves Cardoso.

    Ela também destaca e parabeniza o protagonismo da Gestão Superior da UEMG, na figura da Reitora Lavínia Rosa Rodrigues, nas tratativas institucionais que possibilitaram as nomeações. “A UEMG, o estado de Minas Gerais e a educação pública como um todo sai ganhando com essa conquista”, afirmou.

    A estabilidade garantida aos/às docentes nomeados/as é fundamental para o fortalecimento e continuidade de projetos de pesquisa e extensão, que junto com o ensino, constituem os pilares da Universidade Pública. Muitos/as deles/as já atuavam como temporários na Unidade.

    © 2021 UEMG