Contraste |
| |

    EVENTOS UEMG

    Universidade do Estado de Minas Gerais

    02 Out, 2025
    Aula aberta: Direção de arte para moda

    Aula aberta: Direção de arte para moda

    • 5:00 pm - 6:30 pm
    • Mezanino da Escola de Design – UEMG (Praça da Liberdade, R. Gonçalves Dias, 1434 – Lourdes, Belo Horizonte/MG)
    • Unidade:

    Sobre o Evento

    Nesta semana, na aula aberta de Styling e Produção de Moda, a Profa. Dra. Carolina Bicalho recebe Albino Papa para uma palestra sobre Direção de Arte para Moda.

    • Data: 03 de outubro de 2025 (sexta-feira)
    • Horário: 17h às 18h30
    • Local: Mezanino da Escola de Design – UEMG (Praça da Liberdade, R. Gonçalves Dias, 1434 – Lourdes, Belo Horizonte/MG)

    Sobre o convidado:

    Albino Papa, 46 anos, é bacharel em Design Gráfico pela Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais. Iniciou a carreira em Belo Horizonte, com experiências em agências como ID&A Comunicação e Voltz Design, onde colaborou em projetos para marcas como Ronaldo Fraga (SPFW), Lei Básica e Santanense. Em São Paulo, ampliou sua atuação como freelancer, trabalhando com nomes e marcas de destaque como Alexandre Herchcovitch, Coca-Cola Clothing, Cavalera, SPFW, SESC-SP e Valisére.

    Entre 2016 e 2020, foi diretor criativo da marca Meniax, atuando em todas as etapas de desenvolvimento de produtos e branding. Sua trajetória transita entre o design gráfico — identidade visual, branding, webdesign e cenografia — e a moda, com trabalhos em estamparia, campanhas, fashion films e visual merchandising.

    Participe da aula aberta e descubra como a direção de arte transforma o universo da moda!

    Localização

    © 2026 UEMG