Contraste |
| |

    EVENTOS UEMG

    Universidade do Estado de Minas Gerais

    10 Set, 2025
    Palestra: Design para transformação social

    Palestra: Design para transformação social

    • 5:30 pm - 7:30 pm
    • Mezanino da Escola de Design (UEMG)
    • Unidade:

    Sobre o Evento

    Na próxima quinta-feira, a convite da professora Maria Flávia Vanucci, a Escola de Design receberá a pesquisadora e designer Mariana Braga para ministrar uma palestra sobre Design para Transformação Social.

    Nesta palestra, Mariana compartilha experiências, reflexões e caminhos possíveis para repensar o papel do design como ferramenta para inovação social, engajamento comunitário e construção de futuros mais justos e colaborativos.

    Uma oportunidade imperdível para conhecer perspectivas internacionais e dialogar sobre o poder transformador do design!

    - Data: 11/09/2025
    - Horário: 17h30
    - Local: Mezanino da Escola de Design (UEMG)

    Sobre a palestrante:
    A designer e pesquisadora brasileira Mariana Braga atua como Fellow in Transdisciplinary, Human-Centred Design Innovation and Practice na School of Arts, Media & Creative Technology da University of Salford, em Manchester, Reino Unido. Sua trajetória conecta design, pesquisa e prática social, explorando como abordagens metodológicas do design podem gerar impacto positivo em comunidades e transformar realidades.

    Localização

    © 2026 UEMG