EVENTOS UEMG

Universidade do Estado de Minas Gerais

04 Out, 2021
    Escola de Design | Seleção de obras de Arte Visuais em Comemoração ao Centenário Paulo Freire: fim das inscrições

• 12:00 am - 11:59 pm
    • Unidade:

Sobre o Evento

Hoje (04/10) é o último dia para que alunos e ex-alunos da Escola de Design inscrevam trabalhos na seleção que está sendo organizada pelo Núcleo Arte Licenciatura, juntamente com o Centro de Extensão da Escola de Design, e que é voltada à trabalhos que tenham como foco o educador Paulo Freire. O material escolhido integrará exposição no Espaço Cultural da Escola de Design, de 18 a 22 de outubro – período prorrogável –, como parte das homenagens que toda a Universidade do Estado de Minas Gerais vem prestando neste ano ao célebre educador, em comemoração ao seu centenário de nascimento.

Serão aceitas inscrições de trabalhos nas técnicas de: pintura, colagem, xilogravura, arte digital, desenho; caricatura; objeto artístico, fotografia.

Cada aluno poderá participar com uma obra, que deverá ser coerente com a intenção de Paulo Freire, quando disse: “Eu gostaria de ser lembrado como um sujeito que amou profundamente o mundo e as pessoas, os bichos, as árvores, as águas, a vida”.

A seleção dos trabalhos artísticos, para compor a exposição: “Alunos da Ed Homenageiam Paulo Freire”, será realizado no dia 05 de outubro e o resultado será divulgado no dia 06 de outubro de 2021.

Cada obra deverá estar acompanhada de um memorial descritivo, em que o participante demonstre sua pesquisa e o conceito construído para a sua realização.

Os trabalhos não selecionados deverão ser retirados no dia 07 de outubro de 2021.

Para ter acesso ao cronograma e mais informações, clique aqui.